New Life Net investe alto para trazer a fibra óptica para São Gabriel

A New Life Net também investe para trazer a moderna tecnologia para São Gabriel. Em um investimento de grande porte, a cidade está recebendo a estrutura dos cabos de fibra ótica nas ruas, dese o dia 9. No caso da New Life, o objetivo é trazer um serviço usado nos grandes centros do país com qualidade, afirma o diretor da empresa, Rony Marcon.

A tecnologia deverá trazer planos com alta velocidade e estabilização de acesso à internet, o que está em estudo, mas que pode chegar a 100 mega. Ele frisa que a intenção é trazer um serviço de qualidade e com transparência, sem ilusão ou promessas. “A Anatel determina às operadoras que tenham a obrigação de garantir 10% da banda contratada, o que não concordamos, por que trabalhamos para garantir até 80% de banda, até mais do que isso”, frisando que é uma garantia que o cliente tem de ter um produto com qualidade.

Rony salienta que após anos de projeto e estudos, era o momento de investir em São Gabriel. “Investimos por que queremos nos fortalecer ainda mais no mercado, e chegou a hora certa de colocarmos em prática este investimento para a comunidade”, explicando que a empresa investiu e instalou a mesma estrutura nas cidades de São Leopoldo e Sapucaia do Sul, com sucesso.

Os trabalhos para a instalação da nova rede, nesta primeira etapa, é a atualização da rede, interligando os pontos de operação do sinal de internet, com o sistema de fibra ótica. “Esta primeira fase foi pensando nos atuais clientes da New Life, e em até 90 dias, deveremos abrir para os novos clientes”, explicando que os usuários residenciais terão opções de 5 a 20 mega. “Os planos ainda estão sendo construídos para serem oferecidos, mas frisamos a transparência do negócio, sem ilusão”, explicou.

Futuramente, estão nos planos o oferecimento de telefonia e TV a cabo para São Gabriel. A migração será oferecida para quem for assinante New Life Net, com o prévio estudo de viabilidade técnica e de instalação da fibra ótica. “Nossa meta é o foco na qualidade e transparência não somente em serviços de internet, mas tudo que fizermos na New Life. E investimos na comunidade por que acreditamos em São Gabriel. Não é uma pessoa só que trabalha nisso tudo, mas três investidores que apostaram nestas ações que agora chegam ao município”, finalizou. Em breve, os planos serão disponibilizados para consumidores residenciais e empresas.